Célula.in Podcast

Célula.in Podcast

Sinopse

Cada episódio uma dica nova, um olhar diferente, uma nova história sobre o que acontece na igreja fora dos cultos de domingo.

Quem ouviu esse, ouviu também:


Episódios

  • Renato Silva, pastor na IBAN Cristo Vive. Pequenos grupos pares e mistos.
    Renato Silva, pastor na IBAN Cristo Vive. Pequenos grupos pares e mistos.
    Duração: 29min | 03/10/2018

    O Renato é pastor presidente na Igreja Batista Nacional Cristo Vive, em Nova Serrana, Minas Gerais.Nesse episódio conversamos com o Renato sobre pequenos grupos pares e mistos. Batemos um papo sobre características de organização e supervisão de uma igreja com PG's apenas de homens e PG's apenas de mulheres. O Renato nos contou a experiência da IBAN Cristo Vive sobre a migração dessa estrutura para o modelo de PG's e supervisões com homens e mulheres juntos, com co-liderança de casais, compartilhando as dificuldades e desafios, além das ações que fizeram para avançar na mudança.

  • Tiago Cussiol, CTO na TalkLead. Segurança da informação.
    Tiago Cussiol, CTO na TalkLead. Segurança da informação.
    Duração: 47min | 19/09/2018

    O Tiago é fundador e CTO da TalkLead, fundador da Plug CRM (vendida para a Resultados Digitais), e formado em ciência da computação.Nesse episódio batemos um papo sobre segurança da informação. Por quê precisamos nos atentar às senhas que utilizamos? Como não correr o risco de perder fotos e vídeos? O que as empresas fazem com nossos dados pessoais? O Tiago nos ajudou a entender um pouco mais o que acontece com as nossas informações na web.

  • Lucas Donha, pastor na Igreja Amor e Cuidado. Multiplicação de rede de jovens.
    Lucas Donha, pastor na Igreja Amor e Cuidado. Multiplicação de rede de jovens.
    Duração: 40min | 15/08/2018

    O Lucas é pastor de jovens na Igreja Amor e Cuidado, em Araçatuba, São Paulo, e, ao lado de sua esposa Daniele, estão à frente do ministério Juventude Alive.Nesse episódio batemos um papo com o Lucas sobre multiplicação de rede de jovens. Conversamos sobre contextos e realidades em que se fazem necessários trabalhos específicos voltados para jovens e adolescentes. O Lucas nos contou a história da juventude na Amor e Cuidado, compartilhando as dificuldades e as estratégias empregadas na criação e manutenção do ministério Juventude Alive.

  • 10 ferramentas para tornar seu dia a dia melhor.
    10 ferramentas para tornar seu dia a dia melhor.
    Duração: 37min | 01/08/2018

    Nesse episódio Alexander e eu compartilhamos nossas top 5 ferramentas/dicas para deixar seu dia a dia melhor, mais fácil e mais prático.Top 5 do Alexander:ubookSleep CycleSimpleMindWho SampledFusionCalc2Top 5 do Fabrício:Google CalendarAnkiTrelloYNABPocket Casts

  • Jonatas Gomes, pastor na Igreja Baptista de Leiria. Comunicação.
    Jonatas Gomes, pastor na Igreja Baptista de Leiria. Comunicação.
    Duração: 31min | 18/07/2018

    O Jonatas é Pastor adjunto na Igreja Batista de Leiria, em Portugal, onde também é o responsável pela área de células e de comunicação da igreja. O Jonatas também é formado em comunicação e mídia.Nesse episódio batemos um papo com o Jonatas sobre comunicação. Falamos sobre o que é e qual é o papel da comunicação para as igrejas. O Jonatas nos alerta para a importância de entender o contexto no qual a igreja está inserida antes de traçar os objetivos e estratégias necessárias para que a comunicação seja bem sucedida.

  • Renato Mimessi, músico. Produção musical independente.
    Renato Mimessi, músico. Produção musical independente.
    Duração: 46min | 04/07/2018

    O Renato é músico, líder de célula, coordenador de área e responsável pelo louvor jovem na Igreja Batista Central de Belo Horizonte, na unidade Luxemburgo.Nesse episódio conversamos sobre as principais características de uma produção musical independente. O Renato compartilhou com a gente parte da sua experiência na concepção e execução do projeto que originou o álbum Porta Estreita, lançado em 2016.

  • Paula Souza, líder de célula na IBCBH. Reuniões especiais.
    Paula Souza, líder de célula na IBCBH. Reuniões especiais.
    Duração: 34min | 20/06/2018

    Paula Souza é estudante de engenharia de produção e líder de célula na Igreja Batista Central de Belo Horizonte. O seu primeiro contato com igreja, em 2009, foi através de uma célula; e, desde 2014, é líder de célula na IBCBH.Nesse episódio conversamos sobre reuniões especiais nas células. A Paula compartilhou com a gente as motivações e as práticas pra organização de reuniões especiais: temáticas, "dia do amigo", reuniões pra família.

  • Filipe Bragança, Software Engineer na Learnivore. Aplicativos.
    Filipe Bragança, Software Engineer na Learnivore. Aplicativos.
    Duração: 50min | 06/06/2018

    Filipe Bragança é Senior Software Engineer na Learnivore, e atualmente mora em San Diego, Califórnia, nos EUA.Nesse episódio a gente bateu um papo sobre aplicativos. Falamos sobre aplicativos nativos, híbridos, web e PWAs. O que são? Quais as diferenças e similaridades? O Filipe trouxe alguns pontos que valem a pena serem observados pelas igrejas e empresas que estão planejando desenvolver seu primeiro aplicativo.Exemplos de Progressive Web Apps: https://pwa.rocks/PWAs Google: https://developers.google.com/web/progressive-web-apps/PWAs Moziza: https://developer.mozilla.org/en-US/Apps/ProgressivePWAs Microsoft: https://docs.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/progressive-web-apps/get-startedApple web kit: https://webkit.org/

  • Nahun Maia, pastor na Primeira Igreja Batista de Fortaleza. PGs como ministério.
    Nahun Maia, pastor na Primeira Igreja Batista de Fortaleza. PGs como ministério.
    Duração: 25min | 23/05/2018

    Nahun Maia é pastor na Primeira Igreja Batista de Fortaleza, no Ceará, e líder do ministério de Pequenos Grupos na igreja.Nesse episódio conversamos sobre pequenos grupos como um ministério da igreja. O Nahun fala das diferenças entre uma igreja em células e uma igreja com células; além de compartilhar características específicas dos PGs nesse modelo de ministério.

  • Alberto Pugina, pastor na Igreja Nova Aliança de Londrina. Membresia.
    Alberto Pugina, pastor na Igreja Nova Aliança de Londrina. Membresia.
    Duração: 35min | 09/05/2018

    Alberto Pugina é pastor na Igreja Nova Aliança de Londrina, no Paraná. Ao lado de sua esposa Gabriela, são os responsáveis pelo ministério de Integração, o batismo nas águas e o Encontro com Deus. Juntos também cuidam da área pastoral Geração Livre Jovens Adultos desde 2015.Nesse episódio batemos um papo com o Alberto sobre os motivos que levam uma igreja a ter controle sobre o rol de membros. Falamos sobre os benefícios organizacionais e com relação ao cuidado que o cadastro da membresia proporciona.

  • Roberto Bottrel, pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Multiplicação de células.
    Roberto Bottrel, pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Multiplicação de células.
    Duração: 44min | 25/04/2018

    Roberto Bottrel é pastor enviado da Igreja Batista Central de Belo Horizonte à Europa para trabalhar com igrejas na transição para o modelo celular, desde 2016. Foi pastor de jovens na IBC de 2004 à 2016, além de coordenador da Central da Criança e da Central de Comunicação. O Roberto também é autor do livro "Multiplicação: o desafio do cristão, da liderança e da igreja".Nesse episódio conversamos sobre as características necessárias para multiplicações saudáveis, os principais desafios enfrentados por líderes e sobre a importância de se entender a realidade das células.O livro "Multiplicação: o desafio do cristão, da liderança e da igreja" pode ser encontrado na Loja da IBCBH.

  • Ronaldo Augusto, designer e documentarista. Redes sociais na igreja.
    Ronaldo Augusto, designer e documentarista. Redes sociais na igreja.
    Duração: 47min | 11/04/2018

    Ronaldo Augusto é designer, locutor e documentarista. Trabalhou por 7 anos na área de comunicação da Igreja Batista Central de Belo Horizonte.Nesse episódio batemos um papo com ele sobre o uso de redes sociais pelas igrejas. Toda igreja precisa estar presente nas redes sociais? Qual tipo de conteúdo funciona melhor? Como ser relevante nas redes sociais nos dias de hoje?

  • Marco Medeiros, contador e professor. Contabilidade na igreja.
    Marco Medeiros, contador e professor. Contabilidade na igreja.
    Duração: 34min | 28/03/2018

    Marco Medeiros é contador, professor e é sócio fundador da Integrar Contabilidade.Nesse episódio conversamos sobre as principais características contábeis e jurídicas das entidades religiosas. O Marco expõe vários pontos que precisam ser observados pelas igrejas, da questão tributária à gerencial.

  • Sérgio Freitas, pastor na PIB New Jersey. Igrejas multiculturais.
    Sérgio Freitas, pastor na PIB New Jersey. Igrejas multiculturais.
    Duração: 41min | 14/03/2018

    Sérgio Freitas é pastor na PIB New Jersey, nos Estados Unidos.Nesse episódio conversamos sobre as características das igrejas brasileiras nos EUA. Falamos dos principais desafios e obstáculos enfrentados, do modelo celular "brasileiro" inserido em uma cultura diferente, e da visão necessária para que igrejas étnicas avancem.Contato do Sérgio Freitas: sergio@pibnj.org.

  • Wladimir Sousa, pastor na Igreja Batista Vale das Bênçãos. Supervisão de células.
    Wladimir Sousa, pastor na Igreja Batista Vale das Bênçãos. Supervisão de células.
    Duração: 25min | 28/02/2018

    Wladimir Sousa é pastor na Igreja Batista Vale das Bênçãos em São Sebastião do Oeste, Minas Gerais.Nesse episódio batemos um papo com o Wladimir sobre supervisão de células. O Wladimir expõe algumas adversidades enfrentadas pela igreja nessa área, e nos conta o que fez para superar os obstáculos.

  • Ricardo Capler, pastor na Igreja Batista Betesda. Informatização nas igrejas.
    Ricardo Capler, pastor na Igreja Batista Betesda. Informatização nas igrejas.
    Duração: 25min | 14/02/2018

    Ricardo Capler é pastor na Igreja Batista Betesda em Piracicaba, São Paulo.Nesse episódio batemos um papo com o Ricardo sobre informatização nas igrejas evangélicas brasileiras. Ao compartilhar a experiência que teve nesse processo na Batista Betesda, o Ricardo expõe os pontos que precisam ser observados por todos aqueles que pretendem trazer a tecnologia para perto.

  • Pedro Filho, pastor no Ministério Semente de Fé. Cultura de excelência.
    Pedro Filho, pastor no Ministério Semente de Fé. Cultura de excelência.
    Duração: 15min | 31/01/2018

    Pedro Filho é pastor no Ministério Semente de Fé, igreja que fica em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.Com um crescimento exponencial nos últimos três anos, Pedro conta pra gente nesse episódio como vem construindo uma cultura de excelência em Parnamirim. Fala também da importância das informações para tomada de decisões e acompanhamento de supervisores e líderes.

  • Fernando César, gestor da Igreja do Recreio. Administração de igrejas evangélicas.
    Fernando César, gestor da Igreja do Recreio. Administração de igrejas evangélicas.
    Duração: 33min | 17/01/2018

    Fernando César é gestor da Igreja do Recreio nas áreas administrativa e financeira há quatro anos. A Igreja do Recreio fica situada no Rio de Janeiro e conta atualmente com mais de 6 mil membros.Nesse episódio, o Fernando esclarece o lado empresarial de uma igreja; fala sobre questões trabalhistas, financeiras e da importância de se atuar com excelência e transparência.

  • Samyr Trad, pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Cursos e capacitação nas igrejas em célula.
    Samyr Trad, pastor na Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Cursos e capacitação nas igrejas em célula.
    Duração: 42min | 03/01/2018

    Samyr Trad é pastor de área e diretor da Central de Capacitação Ministerial (CCM) na Igreja Batista Central de Belo Horizonte (IBCBH).Nesse episódio, ele explica a importância da formação de líderes para igrejas em células, fala do processo de transição da IBCBH e comenta erros que igrejas não podem cometer na implantação de cursos para formação de líderes.

  • André, Alexander e Fabrício conversam sobre a criação do célula.in.
    André, Alexander e Fabrício conversam sobre a criação do célula.in.
    Duração: 31min | 22/11/2017

    Como três pessoas, que não se conheciam, decidiram se juntar para oferecer tecnologia para igrejas?Para inaugurar o nosso podcast, vamos contar a história do surgimento do célula.in. Desde a primeira idéia até a concepção do produto.

Informações: