Lito Cavalcanti

Lito Cavalcanti

Sinopse

Lito Cavalcanti, um dos mais experientes e renomados jornalistas especializados em automobilismo, faz um giro semanal pelo mundo da Formula 1, Stock Car, Formula Indy, kart e outras categorias. Apresentação: Cassio Politi.

Episódios

  • #036 A largada desastrosa da Ferrari em Suzuka
    #036 A largada desastrosa da Ferrari em Suzuka
    Duração: 52min | 16/10/2019

    Sebastian Vettel tinha conquistado a pole position no Japão, mas deixou a vitória escapar numa largada desastrosa. Vettel perdeu a posição ao largar mal e Leclerc achou Verstappen na primeira curva. Melhor para Bottas, que aproveitou as duas trocas de Hamilton e venceu. A Mercedes é campeã e entra em contagem regressiva para o título de Hamilton. Apresentação: Cassio Politi e Lito Cavalcanti. Inscreva-se no canal do Lito Cavalcanti no YouTube e participe toda terça, às 20h30 (horário de Brasília), da live: https://www.youtube.com/LitoCavalcanti. Para participar do Bolão do Lito, acesse: http://litocavalcanti.com.br/bolao/. Leia a coluna do Lito Cavalcanti no UOL: https://www.uol.com.br/esporte/f1/colunas/lito-cavalcanti/.

  • #035 Mercedes quer voltar de Suzuka com a taça na mala
    #035 Mercedes quer voltar de Suzuka com a taça na mala
    Duração: 56min | 09/10/2019

    Mercedes pode sair de Suzuka campeã de construtores. Mas a parada vai ser dura porque cada trecho do circuito é mais favorável a uma das três equipes mais rápidas: Red Bull, Ferrari e Mercedes. Apresentação: Cassio Politi e Lito Cavalcanti. Inscreva-se no canal do Lito Cavalcanti no YouTube e participe toda terça, às 20h30 (horário de Brasília), da live: https://www.youtube.com/LitoCavalcanti. Para participar do Bolão do Lito, acesse: http://litocavalcanti.com.br/bolao/. Leia a coluna do Lito Cavalcanti no UOL: https://www.uol.com.br/esporte/f1/colunas/lito-cavalcanti/.

  • #034 Disputa acirrada na Ferrari depois da Rússia
    #034 Disputa acirrada na Ferrari depois da Rússia
    Duração: 53min | 02/10/2019

    A vitória de Lewis Hamilton na Rússia se destaca tanto pela astúcia da Mercedes quanto pela guerra interna na Ferrari entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc.Apresentação: Cassio Politi e Lito Cavalcanti.Inscreva-se no canal do Lito Cavalcanti no YouTube e participe toda terça, às 20h30 (horário de Brasília), da live:https://www.youtube.com/LitoCavalcantiPara participar do Bolão do Lito, acesse:http://litocavalcanti.com.br/bolao/Leia a coluna do Lito Cavalcanti no UOL:https://www.uol.com.br/esporte/f1/colunas/lito-cavalcanti/

  • #033 Surpresa em Singapura vai se repetir na Rússia?
    #033 Surpresa em Singapura vai se repetir na Rússia?
    Duração: 01h15min | 25/09/2019

    A Ferrari surpreendeu em Singapura com a vitória de Vettel, tendo Leclerc em segundo lugar. Foi um resultado que premiou a competência. O que esperar agora do GP da Rússia, com pista e temperatura completamente diferentes do GP anterior?Inscreva-se no canal do Lito Cavalcanti no YouTube e participe toda terça, às 20h30 (horário de Brasília), da live:https://www.youtube.com/LitoCavalcantiPara participar do Bolão do Lito, acesse:http://litocavalcanti.com.br/bolao/

  • #032 Curvas de Singapura: pesadelo para a Ferrari?
    #032 Curvas de Singapura: pesadelo para a Ferrari?
    Duração: 52min | 18/09/2019

    Com 23 curvas e retas curtas, o circuito de Singapura tende a ser pouco convidativo para a Ferrari e favorável a Mercedes e Red Bull. Ao mesmo tempo, a dança das cadeiras deve se intensificar na reta final do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

  • #031 O pega entre Hamilton e Leclerc em Monza
    #031 O pega entre Hamilton e Leclerc em Monza
    Duração: 44min | 11/09/2019

    O GP de Monza foi marcado pelo duelo entre Lewis Hamilton e Chalres Leclerc, mas não tinha jeito: o dia era mesmo da Ferrari do monegasco. Vettel, porém, não teve a mesma sorte. Com boas retas, a Renault também teve um ótimo desempenho.

  • #030 Monza, a luta entre máquinas e homens
    #030 Monza, a luta entre máquinas e homens
    Duração: 33min | 04/09/2019

    O GP da Itália não marcará apenas a disputa entre Mercedes e Ferrari. Terá também muito destaque a atuação de Sebastian Vettel para retornar à posição de primeiro piloto da Scuderia Rossa. Na Bélgica, ele mostrou espírito de equipe ao atuar como coadjuvante na vitória do seu jovem companheiro Charles Leclerc. Agora, é a hora de reagir desde as primeiras voltas.

  • #029 Dança das cadeiras em dois ritmos na Fórmula 1
    #029 Dança das cadeiras em dois ritmos na Fórmula 1
    Duração: 35min | 28/08/2019

    Na volta das férias, a Fórmula 1 volta com mudanças imediatas e prováveis nas equipes. Para Spa-Francorchamps, a expectativa é de que algumas mudanças sejam notadas, mas que a briga continue entre Mercedes, seguida por Ferrari e Red Bull. A Fórmula 2 e a Fórmula 3 também voltam. E um registro especial para o terceiro lugar de Tony Kanaan na Indy.

  • #028 Começou a hostilidade entre Verstappen e Hamilton
    #028 Começou a hostilidade entre Verstappen e Hamilton
    Duração: 56min | 07/08/2019

    O belo GP da Hungria marcou não apenas o duelo nas pistas entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Ficou mais evidente a guerra psicológica entre os dois pilotos que roubam a cena na Fórmula 1. No mesmo fim de semana, Mick Schumacher brilhou ao vencer a Fórmula 2.Em tempo: o podcast entra em férias junto com a Fórmula 1 e volta no dia 28 de agosto de 2019.

  • #027 Depois do inusitado na Alemanha, o que esperar da Hungria?
    #027 Depois do inusitado na Alemanha, o que esperar da Hungria?
    Duração: 46min | 31/07/2019

    A Mercedes viveu seus piores dias de 2019 na Alemanha, mas espera voltar à normalidade na Hungria, onde a expectativa é de haver mais equilíbrio entre as equipes de ponta. O GP do próximo fim de semana terá também o retorno da Fórmula 2 e da Fórmula 3, com esperança para os brasileiros.

  • #026 Em casa, Vettel corre questionado
    #026 Em casa, Vettel corre questionado
    Duração: 47min | 24/07/2019

    Questionado, Sebastian Vettel vai correr em casa, mas já não se sabe se isso é bom ou ruim para ele, num momento em que se questiona quem deve ser o piloto número 1 da Ferrari. O alemão não está confortável no carro e, psicologicamente, ele precisará de superação para dar a volta por cima.

  • #025 Hamilton escondeu estratégia de pneus da própria equipe
    #025 Hamilton escondeu estratégia de pneus da própria equipe
    Duração: 52min | 17/07/2019

    Lewis Hamilton venceu o GP de Silverstone pela inteligência, com a estratégia de trocar pneus apenas uma vez. Isso foi mérito do próprio piloto, que fez lembrar Nelson Piquet, ao testar os pneus duros e concluir, sozinho, que eles chegariam até o final da prova.

  • Edição Extra: Hamilton faz de Silverstone o palco de novos recordes
    Edição Extra: Hamilton faz de Silverstone o palco de novos recordes
    Duração: 04min | 14/07/2019

    Em dia de perfeição, o pentacampeão inglês fez de sua vitória no Grande Prêmio da Inglaterra uma obra de arte. Demonstrando mais uma vez sua maior capacidade de poupar pneus sem diminuir o ritmo de corrida, ele se manteve colado no líder até Valtteri Bottas parar para trocar os pneus. Ficou na pista mais quatro voltas e foi abençoado com a entrada do Safety Car que garantiu um triunfo que, na verdade, já estava bem encaminhado. No outro extremo, o tetracampeão Sebastian Vettel errou e desperdiçou uma ótima chance de chegar ao pódio.

  • Edição Extra: Mercedes domina o dia e Gasly vive dia de Verstappen em Silverstone
    Edição Extra: Mercedes domina o dia e Gasly vive dia de Verstappen em Silverstone
    Duração: 05min | 13/07/2019

    Bottas e Hamilton fecham o dia na frente, mas quem mais brilhou foi o francês Pierre Gasly. Novato na Red Bull, ele chegou à Inglaterra ameaçado de demissão, mas dominou o primeiro treino e ficou em quinto no segundo, à frente do companheiro estrela Max Verstappen.

  • #024 Mudança na Williams pode aproximar Sérgio Sette Câmara da F1
    #024 Mudança na Williams pode aproximar Sérgio Sette Câmara da F1
    Duração: 34min | 10/07/2019

    Eventual substituição de motor pode levar a Petrobras para a Williams. Se essa possibilidade, ainda no campo da especulação, se concretizar, o caminho de Sérgio Sette Câmara para a Fórmula 1 ficaria pavimentado. A dança das cadeiras agita o fim de semana em Silverstone. Na Fórmula E, Lucas di Grassi vai brigar pelo título em Nova York, tentando tirar uma diferença grande para Jean-Eric Vergne.

  • #023 Como a altitude beneficiou Verstappen na Áustria
    #023 Como a altitude beneficiou Verstappen na Áustria
    Duração: 38min | 03/07/2019

    A altitude na Áustria beneficiou Verstappen graças à astúcia da Honda, que usou hélices diferentes no turbo da Red Bull. Para obter essa vantagem, a fábrica japonesa utilizou tecnologia usada em aviões. Ainda na Fórmula 1, o duelo entre Verstappen e Leclerc não é de hoje. Circula no YouTube um vídeo em que os pilotos saem de uma disputa de Kart reclamando um do outro.Link para matéria do UOL:http://esporte.uol.com.br/f1/colunas/lito-cavalcanti/2019/07/03/verstappen-x-leclerc-austria-nao-foi-1-prova-em-que-os-dois-bateram-rodas.htm

  • #022 Vettel pensando na aposentadoria?
    #022 Vettel pensando na aposentadoria?
    Duração: 52min | 26/06/2019

    Fórmula 1: Sebastian Vettel pode ter dado uma pista de que vai se aposentar no final do ano. Em meio a decisões mal pensadas da FIA, pilotos ensaiam rebelião. Fórmula 2: a embreagem traiu Sérgio Sette Câmara, e por isso ele perdeu posições, numa categoria que não tem a mesma interferência de comissários. Fórmula E: os atrasos do fim de semana tiveram uma explicação: atos de vandalismo em plena Suíça.

  • #021 Ferrari com ânimo renovado e de olho temperatura
    #021 Ferrari com ânimo renovado e de olho temperatura
    Duração: 01h05min | 19/06/2019

    Fórmula 1: a Ferrari chega a Paul Ricard com ânimo renovado depois do resultado no Canadá, ainda que tenha perdido no escritório dos comissários a vitória. E vem com novo pacote aerodinâmico para a asa dianteira. Mas depende da temperatura na França para ter bom desempenho nas longas retas. Entrou com pedido de revisão com base em GPS. Le Mans: Fernando Alonso volta a ser campeão mundial, mas agora em equipe. E três das quatro categorias da tradicionalíssima 24 Horas, a LMPS, a LM GT Pro e a LM GT AM, foram vencidas por brasileiros. Endurance Brasil: a terceira etapa foi disputada no Autódromo de Santa Cruz do Sul e foi vencida pelo protótipo AJR-Chevrolet V8 de José e Nílson Ribeiro.

  • #020 Disputa roda a roda é passado na Fórmula 1?
    #020 Disputa roda a roda é passado na Fórmula 1?
    Duração: 01h03min | 12/06/2019

    Fórmula 1: a decisão dos comissários de punir Sebastian Vettel no Canadá e dar a vitória a Lewis Hamilton causou um tremendo mal estar no mundo do automobilismo. Além disso, mudanças são estudadas para 2021, como teto orçamentário de US$ 175 milhões, parque fechado, redução de treinos e aumento do número de provas. Stock Car: Thiago Camilo deu um show na primeira prova, fazendo pole e vencendo em Londrina. Na segunda prova, foi a vez de Ricardo Maurício. Mas a disputa pela liderança continuar entre Daniel Serra e Rubens Barrichello. Fórmula Indy: não foi um bom fim de semana para brasileiros. Pior ainda para o Takuma Sato, que fez uma trapalhada e atropelou um mecânico. Nascar: a corrida aconteceu na segunda-feira. Joe Logano venceu e assumiu a liderança do campeonato. GT Open: boas atuações dos brasileiros na segunda rodada do International GT Cup, disputada neste fim de semana na Bélgica.

  • #019 Ferrari: uma aposta possível no Canadá
    #019 Ferrari: uma aposta possível no Canadá
    Duração: 01h21min | 05/06/2019

    Fórmula 1: No rápido circuito de Montreal, a Ferrari pode se aproveitar das poucas curvas de baixa velocidade e finalmente surpreender. A FIA vai anunciar um novo esboço das regras para 2021 e deve engessar ainda mais a engenharia dos carros. Fórmula Indy: no sábado, Tony Kanaan levou para casa um modesto 15º lugar, resultado aceitável considerando as limitações da sua equipe. Já seu companheiro Matheus Leist se acidentou no sábado e nenhum dos dois chegou ao fim da etapa de domingo. As vitórias foram de Josef Newgarden, que ainda lidera o campeonato, e Scott Dixon. Nascar: Kyle Busch venceu sua terceira prova nas últimas quatro provas nessa pista. Stock Car: com o campeonato se afunilando com Daniel Serra e Rubens Barrichello praticamente empatados na liderança, a Stock Car volta a Goiânia em rodada dupla no próximo fim de semana.

  • #018 Faltou um pouco de Verstappen a Verstappen em Mônaco
    #018 Faltou um pouco de Verstappen a Verstappen em Mônaco
    Duração: 50min | 29/05/2019

    Fórmula 1: enquanto Lewis Hamilton enfrentava problemas com pneus, faltou a peculiar agressividade a Max Verstappen, que atacou tarde em Mônaco. Por pouco, uma injusta vitória não cai no colo de Sebastian Vettel. Fórmula 2: Sérgio Sette Câmara teve um fim de semana melhor e herdou um pódio com trapalhada de Luca Ghiotto. Fórmula Indy: Simon Pagenaudx superou Alexander Rossi e garantiu vitória para a Penske um mês depois de quase ser dispensado. Com isso, embolsou prêmio de quase US$ 2,7 milhões. Hélio Castroneves teve um acidente evitável nos boxes e prejudicou sua corrida. Tony Kanaan e Matheus Leist conseguiram bons resultados. Fórmula E: Lucas di Grassi venceu em Munique e segue na briga pelo título, numa prova melhor, com pistas mais largas. Na sequência, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez fizeram dobradinha brasileira na Jaguar I-PACE eTrophy. Nascar: a Charlotte 600, prova mais longa do calendário, teve vitória da Joe Gibbs Racing.

  • #017 Despedida de Niki Lauda às vésperas do GP de Mônaco
    #017 Despedida de Niki Lauda às vésperas do GP de Mônaco
    Duração: 01h03min | 22/05/2019

    Fórmula 1: no fim. de semana seguinte à morte de Niki Lauda, a F1 chega a Mônaco com expectativa de novo domínio da Mercedes. E o mundo do automobilismo se pergunta se o projeto da Ferrari ainda tem salvação. No Brasil, o governo federal cogita suspender o contrato federal da Petrobras com a McLaren, mas os números apresentados à mídia não condizem com a realidade. Fórmula 2: Sérgio Sette Câmara volta a Monte Carlo um ano depois de um acidente que causou uma fratura na mão esquerda e espera ter melhor sorte. Fórmula Renault Europeia: Caio Collet e João Vieira são os representantes do Brasil. No ano passado, fez a pole e venceu duas das três corridas. Fórmula Indy: Fernando Alonso está fora das 500 Milhas de Indianapolis, o grande evento do ano. Simon Pagenaud vem em um ano ruim, mas fez a pole após vencer a corrida do circuito misto, duas semanas atrás. Entre os brasileiros, Hélio Castroneves larga em 12º, Tony Kanan, em 16º e Matheus Leist, em 24º. Nascar: Kyle Larson saiu de trás e embolsou o prêmio de R$ 1 milhão na corrida extra-campeonato do fim de semana em Charlotte. Stock Car: Thiago Camilo venceu a primeira e Rubens Barrichello, a segunda prova do último fim de semana, em Goiânia.

  • #016 A Ferrari evoluiu, sim, mas a Mercedes foi além
    #016 A Ferrari evoluiu, sim, mas a Mercedes foi além
    Duração: 46min | 15/05/2019

    Fórmula 1: desde a pré-temporada até o 5º GP da temporada, em Barcelona, a Ferrari evoluiu, sim. Mas a Mercedes evoluiu muito mais e isso se reflete em domínio absoluto na temporada. O circuito da Catalunha agora some do mapa da principal categoria do automobilismo mundial. Fórmula 2: Sérgio Sette Câmara teve um péssimo fim de semana e agora se concentra nos testes da F1 pela McLaren. Fórmula 3: Pedro Piquet vinha bem, mas rodou e terminou em 26º. Felipe Drugovich também não pontuou. Fórmula Renault Europeia: Caio Collet e João Vieira foram bem e conseguiram pontuar. Fórmula E: Felipe Massa conseguiu finalmente um pódio em Mônaco. Fórmula Indy: Matheus Leist brilhou e conseguiu um importante 4º lugar no circuito misto de Indianapolis. No mesmo circuito, Dudu Barrichelllo obteve seu melhor desempenho: 5º lugar na na segunda corrida.

  • Edição Extra: Hamilton vence na Espanha e Mercedes conquista a quinta dobradinha do ano.
    Edição Extra: Hamilton vence na Espanha e Mercedes conquista a quinta dobradinha do ano.
    Duração: 08min | 12/05/2019

    Em uma corrida de poucas emoções, a Mercedes dominou de ponta a ponta, a Red Bull voltou ao pódio e a Ferrari voltou a sacrificar Leclerc em prol de Vettel.

  • Edição Extra: pole position de Bottas não é mais surpresa, mas com essa diferença é...
    Edição Extra: pole position de Bottas não é mais surpresa, mas com essa diferença é...
    Duração: 05min | 11/05/2019

    Pela terceira corrida seguida, o finlandês supera o pentacampeão Hamilton no qualify. Só que dessa vez, na Espanha, foi por mais de meio segundo. Será que Lewis está sentindo a pressão?

  • #015 Fórmula 1 chega à Espanha com racha na Ferrari
    #015 Fórmula 1 chega à Espanha com racha na Ferrari
    Duração: 01h05min | 08/05/2019

    A Fórmula 1 chega à Europa, no mesmo circuito de Barcelona onde a Ferrari dominou a pré-temporada. Entretanto, os problemas internos e os maus resultados nos primeiros quatro GPs do ano aumentam a tensão na equipe italiana. Fórmula 2: a quinta etapa será também em Barcelona e aumenta a expectativa sobre Sérgio Sette Câmara, que se encontra numa situação delicada, bem atrás do companheiro de equipe. Fórmula 3: começa a temporada também na Espanha com dois brasileiros com chance de pódio: Pedro Piquet e Felipe Drugovich. Stock Car: Thiago Camilo e Ricardo Zonta brilharam nas provas do movimentado domingo no Velo Città, em Mogi Guaçu. Em Vallelunga, na Itália, Enzo Fittipaldi e Igor Fraga estiveram na pista pela Fórmula 3 enquanto Gianluca Petecof teve atuação espetacular na Fórmula 4. Na IMSA, Felipe Nasr conseguiram Pipo Derani se manter na liderançam um pouco à frente de Hélio Castroneves. No Campeonato Mundial de Endurance, a WEC teve chuva e neve em Spa-Francorchamps, com Bruno Senna um pouco apagado e André Negrão se mantendo líder na LMP2 a uma etapa da finalíssima, as 24 Horas de Le Mans. na Kart Academy,boa estreia do brasileiro Lucas Mendes, de 15 anos.

  • #014 Azerbaijão: Quatro dobradinhas seguidas da Mercedes
    #014 Azerbaijão: Quatro dobradinhas seguidas da Mercedes
    Duração: 56min | 01/05/2019

    Fórmula 1: Mercedes faz a quarta dobradinha em Baku em quatro provas seguidas na temporada. O feito histórico faz a equipe de Bottas e Hamilton disparar na liderança e afunda a Ferrari na má fase. Fórmula 2: o fim de semana foi decepcionante para o brasileiro Sérgio Sette Câmara. Nascar: a Chevrolet finalmente conquistou sua primeira vitória do ano em Talladega graças à união de todas equipes em defesa de seu fabricante. Fórmula E: Oito provas, oito vencedores diferentes. Sob a chuva de Paris, a prova do fim de semana foi caótica.

  • #013 Reta de Baku gera esperança para Ferrari
    #013 Reta de Baku gera esperança para Ferrari
    Duração: 44min | 24/04/2019

    A Fórmula 1 volta a correr no próximo fim de semana, em Baku, no Azerbaijão. A reta mais longa da temporada pode favorecer a Ferrari para finalmente bater a Mercedes. Na Fórmula 2, Sério Sette Câmara segue na briga pela liderança do campeonato nas duas provas do fim de semana, também em Baku. Hoje, ele é o terceiro colocado. A Nascar volta a correr depois de uma rara pausa. E volta direto para um circuito veloz e longo. Na Fórmula 3 FIA, terminaram os testes de pré-temporada na Hungria, e os brasileiros não foram tão rápidos. O campeonato europeu de kart começou na França e o brasileiro Gabriel Bortoletto conseguiu um 6º lugar na categoria OK.

  • #012 Mercedes brilha, mas holofotes se voltam para a Ferrari
    #012 Mercedes brilha, mas holofotes se voltam para a Ferrari
    Duração: 01h24min | 17/04/2019

    Na Fórmula 1, a Mercedes conquistou sua terceira dobradinha em três corridas, feito que não acontecia desde 1992. Mesmo assim, as atenções se voltam para a Ferrari, que protege Sebastian Vettel. Na Fórmula Indy, Alexander Rossi deu show nas ruas de Long Beach. Na Fórmula E, a Jaguar conseguiu a primeira vitória com o neo-zelandês Mitch Evans, em Roma, onde os brasileiros foram mal. Na Fórmula 3 Regional Europeia, Enzo Fittipaldi teve ótimos resultados. Na Fórmula Renault Europeia, Caio Collet e João Vieira tiveram início difícil. Na categoria Prata da 1ª etapa daBlancpain Endurance Series, vitória de Felipe Fraga. Na IMSA, o triunfo escapou por entre os dedos de Felipe Nasr e Pipo Derani em Long Beach.

  • Edição Extra: Mercedes domina GP da China, Ferrari volta a beneficiar Vettel e a prejudicar Leclerc
    Edição Extra: Mercedes domina GP da China, Ferrari volta a beneficiar Vettel e a prejudicar Leclerc
    Duração: 07min | 15/04/2019

    Hamilton venceu quase de ponta a ponta a 1000ª corrida da F1. 1000ª? Bem, mais ou menos.

  • #011 GP da China: mais um capítulo de Mercedes x Ferrari
    #011 GP da China: mais um capítulo de Mercedes x Ferrari
    Duração: 01h01min | 10/04/2019

    O GP da China promete mais uma disputa acirrada entre as duas equipes mais fortes da Fórmula 1, com atenção especial a Charles Leclerc. Na Fórmula Indy, Takuma Sato surpreendeu ao vencer no Barber Motorsport. Na Nascar, deu a lógica: Kyle Busch venceu pela terceira vez na temporada. Na corrida de número 500 da Stock Car, no Velo Park, tudo indicava uma vitória de Thiago Camilo, mas uma tacada de mestre levou Daniel Serra à vitória, seguido de Rubens Barrichello. Os treinos coletivos da Fórmula 3 começam para valer. Felipe Drugovich e Pedro Piquet são os destaques do Brasil.

  • #010 Leclerc ameaça primazia de Vettel na Ferrari
    #010 Leclerc ameaça primazia de Vettel na Ferrari
    Duração: 01h08min | 03/04/2019

    #010 Leclerc ameaça primazia de Vettel na FerrariNo GP do Bahrein, Charles Leclerc atacou na pista Sebastian Vettel, contrariando a prioridade muitas vezes conferida ao piloto considerado principal. Na Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara teve dificuldades com o carro, mas conseguiu dois pódios. Nos Estados Unidos, abordamos as provas da Nascar do último fim de semana e da Indy, no próximo. No Brasil, a temporada Stock Car reinicia. Trazemos a palavra de Marcos Gomes. E as 4h de Curitiba dão um sinal de que o endurance cresce em quantidade e qualidade no Brasil.

  • Edição Extra: Leclerc sobe, Vettel desce e Hamilton triunfa no GP do Bahrein
    Edição Extra: Leclerc sobe, Vettel desce e Hamilton triunfa no GP do Bahrein
    Duração: 10min | 31/03/2019

    Um problema técnico impediu que Charles Leclerc conquistasse sua primeira vitória, mas não impediu que ele deixasse a pista como a nova estrela da Fórmula 1

  • Edição Extra: Ferrari confirma domínio e Leclerc se firma como a nova estrela
    Edição Extra: Ferrari confirma domínio e Leclerc se firma como a nova estrela
    Duração: 05min | 30/03/2019

    O piloto de Mônaco se tornou o mais jovem autor de uma pole position e desafia a hierarquia ao superar Vettel amplamente em todas as fases da prova de classificação.

  • Edição Extra: Ferrari afasta seus fantasmas na F2, Sette Câmara tem altos e baixos
    Edição Extra: Ferrari afasta seus fantasmas; na F2, Sette Câmara tem altos e baixos
    Duração: 06min | 29/03/2019

    Vettel e Leclerc dominam o 1º dia do GP do Bahrein e deixam Hamilton e Bottas longe. Mais rápido no treino livre, Sette Câmara fica apenas em 8º na prova de classificação.

  • #009 O que esperar da Ferrari e de Bottas no Bahrein?
    #009 O que esperar da Ferrari e de Bottas no Bahrein?
    Duração: 52min | 27/03/2019

    Há duas grandes questões no Grande Prêmio de Fórmula 1 do Bahrein. A primeira se refere à recuperação da Ferrari. A segunda, à recém-recuperada combatividade de Valtteri Bottas. Entrevistamos Sérgio Sette Câmara às vésperas da abertura da Fórmula 2, também no Bahrein. Nos Estados Unidos, Colton Herta, de apenas 18 anos, venceu na Indy enquanto a Penske dominou na Nascar. Lucas di Grassi acabou levando a pior e abandonando o GP da China de Fórmula E. As boas notícias para os brasileiros vieram de Cacá Bueno, que venceu no Jaguar e-Trophy, e de Gabriel Bortoletto, com bom resultado no kart.

  • #008 O que aconteceu com a Ferrari?
    #008 O que aconteceu com a Ferrari?
    Duração: 41min | 20/03/2019

    Na abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a Mercedes sobrou e a Ferrari não se encontrou. Mas ainda há possibilidade de recuperação para a equipe italiana. Na Nascar, Kyle Busch chegou à 200ª vitória. Também no último fim de semana, pilotos brasileiros estiveram no tradicional circuito de Sebring, nos Estados Unidos, além da Copa Porsche, em Interlagos.

  • Edição Extra: na Austrália, um Grande Prêmio inesquecível para Bottas e para a Honda
    Edição Extra: na Austrália, um Grande Prêmio inesquecível para Bottas e para a Honda
    Duração: 11min | 17/03/2019

    Bottas tomou o 1º lugar de Hamilton na largada e não olhou mais para trás. Vettel foi o 4º porque a Ferrari mandou Leclerc aliviar. A Haas se confirmou como a 4ª melhor e a Williams, infelizmente, como a pior.

  • Edição Extra: Hamilton faz a 6ª pole position seguida na Austrália, Vettel é um 3º distante
    Edição Extra: Hamilton faz a 6ª pole position seguida na Austrália, Vettel é um 3º distante
    Duração: 12min | 16/03/2019

    A Mercedes ocupa a primeira fila do grid com Hamilton e Bottas. Ferrari fica abaixo das expectativas e Norris surpreende colocando a McLaren no oitavo lugar.

  • Edição Extra: Mercedes começa 2019 como terminou 2018, na frente da concorrência
    Edição Extra: Mercedes começa 2019 como terminou 2018, na frente da concorrência
    Duração: 05min | 15/03/2019

    Lewis Hamilton dominou os treinos livres no circuito da Austrália, mas teve as Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc nos calcanhares na primeira sessão. A Alfa Romeo ficou em sexto lugar com Kimi Raikkonen nas duas sessões, mas Renault, Toro Rosso e Haas ameaçam.

  • #007 Começa a temporada de F1
    #007 Começa a temporada de F1
    Duração: 01h04min | 13/03/2019

    A Fórmula 1 começa no próximo fim de semana, na Austrália. Mercedes e Ferrari devem andar na frente. Na Indy, os brasileiros não conseguiram ir bem. Em compensação, Lucas di Grassi pegou pódio na Fórmula E, em Hong Kong. Na Nascar, Kyle Busch finalmente venceu.

  • Edição Extra: ponto extra para volta mais rápida na F1
    Edição Extra: ponto extra para volta mais rápida na F1
    Duração: 02min | 11/03/2019

    O Conselho Mundial da FIA decide que, a partir de 2019, voltas mais rápidas valerão um ponto no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

  • #006 Sinal verde para a Fórmula Indy
    #006 Sinal verde para a Fórmula Indy
    Duração: 50min | 06/03/2019

    Após o fim da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, Ferrari e Mercedes parecem despontar. Na abertura da Fórmula Indy, domingo, em Saint Petesburgo Tony Kanaan e Matheus Leist estarão na pista. Ambos conversam conosco. Na Fórmula E, Lucas di Grassi busca novo bom resultado em Hong Kong.

  • #005 Jogos de pneus na F1
    #005 Jogos de pneus na F1
    Duração: 47min | 27/02/2019

    Na continuação da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, equipes pequenas foram mais rápidas graças a voltas de manchete. Os pneus Pirelli foram testados. A Fórmula 2 iniciou a pré-temporada em Jerez de La Frontera. Na Nascar, a terceira corrida da temporada (e segunda do campeonato) foi disputada em Atlanta. No kart, Interlagos voltou à cena enquanto pilotos brasileiros tiveram desempenho discreto na Europa.

  • #004 Abrem-se as cortinas da F1 em Barcelona
    #004 Abrem-se as cortinas da F1 em Barcelona
    Duração: 37min | 20/02/2019

    Começam os testes da Fórmula 1 em Barcelona. Na Fórmula E, vitória brasileira de Lucas di Grassi. Na Nascar, um fim de semana cheio de acidentes terminou com um desfecho incrível e emocionante.

  • #003 Fórmula 1 rompe a inércia
    #003 Fórmula 1 rompe a inércia
    Duração: 52min | 13/02/2019

    A Fórmula 1 rompe a inércia e começa a mostrar seus carros. A Fórmula Indy inicia sua pré-temporada com surpresas. A NASCAR corre em Daytona, a F E no México e o kart na Itália. Tudo isso você encontra no Podcast do Lito, que já está disponível.

  • #002 Alfa Romeo de volta à F1
    #002 Alfa Romeo de volta à F1
    Duração: 53min | 06/02/2019

    Na Formula 1, uma notícia doce e amarga ao mesmo tempo. Doce pela volta da Alfa Romeo e amarga pela extinção da marca Sauber. Na Formula Indy, Fernando Alonso correrá as 500 Milhas de Indianapolis com um Chevrolet. No kart, a cobertura do World Series Kart, na Itália. Entrevistas: Willy Hermann e Gastão Fraguas. Apresentação: Lito Cavalcanti e Cassio Politi.

  • #001 Bastidores da Ferrari
    #001 Bastidores da Ferrari
    Duração: 50min | 30/01/2019

    A Formula 1 abre 2019 com expectativa melhor de maior audiência. A Ferrari começa a sair de uma crise de relacionamento, mas terá adversários fortes. Robert Kubica reestreia. Na Formula 2, há expectativa em relação aos brasileiros. Nos Estados Unidos, uma equipe feminina de stock car se destaca com Bia Figueiredo.

Informações: