Conversa Entre Mestres e Aprendizes

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O leitor já deve ter observado em seu cotidiano que há muitas perspectivas em Psicologia que tratam do tema supervisão na atuação clínica, mas raramente o tema é encontrado na perspectiva fenomenológico-existencial.
Conversa entre Mestres e Aprendizes — Supervisão na perspectiva fenomenológico-existencial reúne textos que trazem à reflexão esse tema, com o cuidado de não fazer da obra um “passo a passo como se encontra em outras searas”.
Sob a perspectiva fenomenológico-existencial, os autores, por meio das “Conversas”, inserem o leitor no debate das diferentes abordagens, vislumbrando caminhos para compreender o ensino do ofício de ser um psicoterapeuta fenomenológico-existencial; evidenciam a impossibilidade do olhar único, da manualização da prática, de criar para esse encontro uma única receita.
Supervisor-supervisionando, aprendiz-aprendiz, relação sem pontas, sem privilégios, aberta aos encontros sobre encontros, a ajudar quem ajuda e, ao mesmo tempo, também ser ajudado. Relação que não se finda.