Fronteiras Em Movimento: Modos De Criação E Organização No Projeto Magdalena – Rede Internacional De Mulheres Na Cena Contemporânea

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Fronteiras em Movimento traz um olhar singular sobre o Projeto Magdalena, rede internacional de mulheres na cena contemporânea fundada em 1986 no País de Gales e que hoje atua como plataforma e fórum de troca, discussão crítica, formação e inspiração para mulheres de diferentes culturas e nacionalidades.
A autora analisa o processo criativo de artistas ligadas ao Projeto, cujos trabalhos genuínos e de forte carga autoral apontam para a diluição de fronteiras entre linguagens, entre culturas, entre gêneros, entre geografias e línguas. Também se debruça sobre as características da forma de organização em rede, como horizontalidade, corresponsabilidade, autorregulação e pertencimento, chamando a atenção para a força das redes solidárias e criativas e seu papel transformador no mundo contemporâneo.