Betinho E O Batel Do Tempo Na Viagem De Cabral

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Para fazer um trabalho de História, Betinho, um criativo aluno interiorano, tem uma ideia fantástica: retornar à época de Cabral. O garoto inventa uma máquina do tempo e a instala dentro do bote de pesca do atrapalhado pai, Betão. Sem transporte que o leve à Bahia, vai a um bingo e usa seu invento para ganhar uma caminhonete, que por direito pertenceria a Tião, rico fazendeiro do noroeste paulista. Logo estão os três em 1500 no convés da nau capitânia. Após dez dias na companhia dos tupiniquins, a armada cabralina refaz a rota de Vasco da Gama, visitando várias localidades da África e da Índia. Em densos e breves capítulos, a narrativa entrelaça ficção, pesquisa, realidade e muito riso.
Ao ingressar no Batel do Tempo, e num emaranhado de épocas e possibilidades, quem viaja por estas páginas torna-se timoneiro do próprio destino, por mares nunca dantes navegados.
- Rubens Frias (in memoriam).